9 de Outubro, 2023

Mercadona abre na Tapada das Mercês no dia 19 de outubro e colabora com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra

A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá no dia 19 de outubro, pelas 9 horas, o seu supermercado da Tapada das Mercês, em Sintra, situado na Avenida Miguel Torga,n.º10. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra (SCMS). As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que concentra a sua atividade no concelho de Sintra com Cantina Social, Apoio ao Idoso, Creche, Jardim de Infância, Centro de Emergência Social, entre outros. As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, como reforço da distribuição de alimentos às centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela Instituição.

Manuel Costa e Oliveira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sintra, afirma queA Santa Casa da Misericórdia de Sintra segue para 500 anos de existência, sempre com o mesmo propósito de SERVIR POR BEM. Naturalmente, ao longo destes séculos, decerto se tem encontrado gente extraordinária, seja nos órgãos dirigentes, seja nos beneméritos, que sempre se disponibilizam para nós. A área alimentar constitui muito daquilo que é o coração da nossa Santa Casa. Para se ter uma ideia, para além dos nosso Utentes que temos de alimentar – crianças, Idosos e pessoas vulneráveis, falando de 400 casos – ainda temos 1.300 pessoas a quem temos de ajudar com a alimentação básica. Facilmente se compreende e aceita, não é fácil satisfazer todas estas necessidades. Para que o consigamos, é imperioso estarmos rodeados de gente boa, enquadradas em empresas igualmente boas e disponíveis, de coração misericordioso. A Mercadona não podia ser melhor exemplo. A disponibilidade para nos apoiarem com alimentos de primeira necessidade e a simpatia como o fizeram, marcaram a nossa Santa Casa. Estamos seguros de que, esta dinâmica, vai prosperar e durar, pelo que a Santa Casa tudo fará para mostrar a sua gratidão e satisfação pelo trabalho em conjunto”.

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, acrescenta “Na Mercadona, no âmbito da nossa responsabilidade social empresarial, temos por princípio partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos. Algo que muito nos orgulha a todos na empresa. É com este espírito que celebramos o acordo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra, uma instituição de referência e que desempenha um papel fundamental junto de quem mais necessita, à qual iremos entregar os excedentes alimentares diariamente e desde o primeiro dia de abertura da nossa loja na Tapada das Mercês”.