Linha Telefónica Apoio Psicológico Covid-19

Neste momento de crise global, os psicólogos desempenham um papel fundamental no apoio à população, ajudando à gestão dos processos psicológicos e mobilizando os recursos individuais, necessários para lidar com as difíceis circunstâncias que vivemos. A Santa Casa da Misericórdia de Sintra disponibiliza aos utentes de todos os departamentos, os serviços da Linha de Apoio Psicológico, com o objetivo de ajudar a lidar com estados emocionais, decorrentes da situação de emergência provocada pela pandemia da Covid 19.

A intervenção psicológica passa ainda pelo aconselhamento e encaminhamento, bem como pela divulgação de informação segura e incentivo à adoção de medidas de proteção individual e comunitária.

A equipa de Psicologia encontra-se disponível para ser contactada por telefone ou por mail, para os seguintes contactos (dias úteis entre as 9h e as 17 h):

Isabel Castelo - 964703058 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Alexandra Dias – 929196612 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SCMS COVID-19

A Santa Casa da Misericórdia de Sintra informa que implementou um Plano de Contingência para o vírus Covid-19 de acordo com as orientações das entidades competentes. Apela à leitura e cumprimento das medidas propostas como forma de evitar a propagação do vírus. A Instituição acredita que o empenho e união de todos será fundamental para minimizar o impacto da pandemia.

Descarregue aqui o Plano!

Para esclarecimento de dúvidas contactar 21 923 92 70

Alteração de procedimento - inscrições para os Infantários


A SCMS informa que como forma de evitar a propagação do vírus Covid-19, no que respeita aos procedimentos relacionados com as inscrições para os equipamentos de infância, no período de 16 e 26 de março, só serão realizadas inscrições por e-mail.

Desta forma deverá clicar na fotografia do equipamento de infância, seção da Secretaria – Documentos e descarregar neste Site a Ficha de Inscrição:

Deverá preencher, digitalizar e enviar a Ficha de Inscrição juntamente com os seguintes documentos para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • Três últimos recibos de vencimento dos pais ou comprovativo de atribuição de subsídio de desemprego ou de inscrição no Centro de Emprego
  • Declaração de IRS do ano 2019
  • Comprovativos de outros rendimentos (rendas prediais, RSI ou outros apoios financeiros)
  • Comprovativos de despesas com habitação (recibo de renda ou comprovativo bancário de crédito à habitação)
  • Comprovativo de utilização de transportes coletivos (se aplicável)
  • Comprovativo de despesas com doença crónica (se aplicável)

Caso tenha alguma dúvida ou impossibilidade de realizar a inscrição através de e-mail, contacte os serviços administrativos – Sandra Monteiro T. 21 923 92 70

Restrições no atendimento presencial - prevenção Covid-19

A SCMS informa que como forma de evitar a propagação do vírus Covid-19 irá interromper temporariamente o atendimento ao público. Em alternativa, solicitamos que nos contactem telefonicamente ou por e-mail:

T. 21 923 92 70 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Apelamos à vossa compreensão e lamentamos o transtorno causado.

Acreditamos que o empenho e união de todos será fundamental para minimizar o impacto da pandemia.

Tendo consciência do papel preponderante da Instituição na comunidade, nomeadamente para a população mais vulnerável, os nossos serviços mantêm-se em funcionamento, sobretudo os prioritários.

Esta é uma das medidas preventivas definidas no Plano de Contingência da Instituição.

Ajude a SCMS na entrega do IRS

 

Sem alterar o valor que terá a pagar ou a receber, poderá canalizar 0,5% do IRS para ajudar a SCMS a melhorar a sua obra social no concelho de Sintra.

Obrigada! Juntos fazemos a diferença por quem mais precisa!

Mais artigos...

  • 1
  • 2
 Conflitos de consumo      livor Reclamacoes