Denúncias
Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho
Inspirada na doutrina cristã, a Santa Casa da Misericórdia de Sintra tem como missão fazer o bem pela comunidade de Sintra, na área da solidariedade social.
Atualmente dedica-se a quatro áreas de intervenção prioritárias, apoio ao Idoso, à Infância, Ação Social e Psicologia.
Visão da SCMS
A SCMS pretende ser reconhecida pelos utentes, entidades parceiras, empresas, Estado e população de Sintra, como a instituição de solidariedade pioneira, credível e de referência no concelho, que dá respostas atempadas, constantes e com qualidade aos problemas sociais da comunidade.
Valores da SCMS
Para que a missão e a visão da instituição sejam tangíveis, a gestão e cultura da SCMS incidem nos seguintes valores:
- Solidariedade: é o princípio orientador da missão da SCMS, matriz dos serviços prestados aos utentes, com a prática de solidariedade a realizar-se na integração, proteção e melhoria das condições de vida.
- Inovação: acompanhamento da evolução e tendência da problemática social, realizando estudos e diagnósticos, com a criação de novos serviços ajustados aos problemas da comunidade.
- Igualdade: praticamos uma política de igualdade – de género, etnia, religião e posição socioeconómica, nos serviços prestados aos utentes.
- Melhoria contínua: a prestação dos serviços obedece a elevados padrões de qualidade, valorizando-se a opinião dos parceiros e a introdução de mudanças para a melhoria contínua.
- Sustentabilidade: contribuímos para o desenvolvimento sustentável nas dimensões ambiental, social e económica.
Política de Qualidade
A SCMS assume o compromisso de prestar serviços que obedeçam a elevados padrões de qualidade, envolvendo os colaboradores, clientes e outros parceiros numa ótica de melhoria contínua. Para tal, é valorizada a inovação, a mudança e a auscultação da opinião dos clientes, colaboradores e demais parceiros. Esta política é suportada através das boas práticas resultantes do Sistema de Gestão da Qualidade.
É nesta perspetiva que a Instituição tem vindo a implementar o Sistema de Gestão de Qualidade, conforme os referenciais do Instituto da Segurança Social.