Missão

A Santa Casa da Misericórdia de Sintra possui uma vasta experiência na área da infância, intervindo neste domínio desde 1975. A qualidade pedagógica, relação de confiança e estabelecimento de laços afetivos entre a equipa e as crianças têm permitido conquistar uma forte reputação junto da comunidade local. Os resultados alcançados nas sondagens de opinião realizadas anualmente junto dos encarregados de educação, confirmam as razões de preferência pelos nossos equipamentos.

Através de uma metodologia pedagógica moderna, a criança assume um papel ativo no processo de ensino/aprendizagem, tornando-se mais autónoma, curiosa, criativa e sensível ao mundo que a rodeia. As valências de infância da SCMS têm um financiamento comparticipado pelo Instituto da Segurança Social, sendo o cálculo das mensalidades praticado de acordo com os rendimentos do agregado familiar do educando.

MISSÃO DO DEPARTAMENTO DE INFÂNCIA

O departamento da Infância tem por missão assegurar os cuidados e acompanhamento pedagógico favoráveis ao desenvolvimento infantil integral, respeitando as necessidades e interesses individuais de cada criança.

Atualmente, a SCMS acolhe cerca de 250 crianças em três equipamentos:

- Jardim de Infância e Creche da Santa Casa da Misericórdia de Sintra (Portela de Sintra)

- Jardim de Infância Dra. Maria da Luz Sobral (Banzão)

- Creche das Maçãs (Praia das Maçãs)

Aceda às páginas dos equipamentos de infância na margem inferior deste Site.